sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Teste para condutor da "Besta" !!!

Este é um dos testes de condução para os candidatos a condutor do carro do Presidente dos Estados Unidos da América.

video

O actual veículo presidencial norte-americano foi fabricado pela General Motors e entrou ao serviço no dia 20 de janeiro de 2009. A aparência do veículo é associada ao Cadillac DTS - o chassi foi inspirado no Chevrolet Kodiak.

Totalmente equipado com acessórios de segurança elaborados pelos Serviços Secretos, que incluem: pneus run-flat (fabricados com um material que combina uma borracha especial e kevlar), que podem rodar vazios ou sem pneus, - rodas com bordas de aço, blindagem, vidros balísticos e sistema de iluminação fluorescente - é à prova de bala e de bombas, reforçado com aço, titânio, alumínio e materiais de cerâmica . Pode acomodar até 7 pessoas, sem contar com o motorista. Uma placa de vidro separa o motorista dos passageiros.


O tanque de combustível, também blindado, possui uma espuma especial para impedir que haja qualquer incêndio mesmo se for atingido, enquanto a cabine de passageiros é selada para impedir um eventual ataque químico.

É equipado com um motor V8 6.5 diesel e transmissão do GMC Topkick e tem um consumo de cerca de 30 litros/100 km.

É também equipado com canhões de gás lacrimogénio e câmaras de visão nocturna embutidas na dianteira, tanques de oxigénio para situações de emergência, bolsas de sangue compatível com o tipo do presidente, extintores de incêndio automáticos e uma arma calibre 12 dentro da cabine como última instância, para quando a situação ficar fora de controle.

Para manter contacto com o resto do mundo, há acesso à internet, telefone por satélite de última geração e uma linha de comunicação directa com o vice-presidente e o Pentágono.

Pesa quase 10 toneladas. e dos 0 a 100 km/h pode levar 15s e tem uma velocidade máxima próxima dos 100 km/h.




Sem comentários:

Enviar um comentário