Não sou médico nem técnico de saúde, pelo que a dúvida que aqui exponho é a de um leigo na matéria.
Conforme é do conhecimento geral e como se pode ver no vídeo abaixo, há varias formas de contaminação pelo vírus da Sida (Síndroma da imunodeficiência adquirida), sendo uma das mais comuns o contacto com sangue infectado, nomeadamente através de seringas, entre outras.
Desde sempre que os técnicos na matéria afirmam, de forma peremptória, que o vírus não se transmite através do mosquito. E aqui surge a minha dúvida: se um mosquito tiver "sugado" sangue a alguém infectado, sangue esse que é armazenado no seu abdómen e, de seguida, enterrar a sua "agulha (probóscide)" noutra pessoa o vírus não se transmite....porquê? Afinal é uma agulha minúscula mas, ainda assim, uma agulha, oca, e certamente com restos de sangue contaminado.
Atente-se no vídeo seguinte, onde se pode ver a "agulha" do mosquito em acção, bem como o armazenamento do sangue no corpo do insecto.
Afinal qual a explicação para a afirmação " A SIDA não é transmissível através dos mosquitos" ?
Note-se que anemia infecciosa equina é transmitida, desta
maneira, aos cavalos através da picada das moscas infectadas.
Se não é profissional de saúde não desenforme a população nem ponha em causa o conhecimento de quem o tem. Nabo... Vai estudar antes de publicar.
ResponderEliminarCaro nabo anónimo: escreve-se desinforme e não desenforme. Por favor não ponha em causa a língua portuguesa.
ResponderEliminar