sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O sinal de mudança de direcção ou pisca-pisca

O sinal de mudança de direcção ou pisca-pisca, esse desconhecido de grande parte dos portugueses.
Ao contrário do que se pensa, uma grande parte dos condutores portugueses desconhece que os automóveis, motos, etc, têm um dispositivo que deve ser activado sempre que se pretende mudar de direcção para que quem circula nas proximidades, seja atrás, ao lado ou à frente, por uma questão de segurança mútua, saibam, atempadamente, que o condutor do veículo vai mudar de direcção e para que lado.
Bem, há também aqueles que sabem que o dispositivo existe mas dá muito trabalho tocar no manípulo....que se lixe a segurança.
Muito curiosos são aqueles que ligam o pisca já depois de iniciarem a curva (mudança de direcção) - que terão estas bestas na cabeça para se limitarem a enfeitar a curva?
E como está na moda dizer-se....isto é transversal - meninos e meninas, velhos e velhas e médios e médias.....é tudo a mesma irracionalidade e estupidez - não têm sequer a noção de que sinalizando a mudança de direcção estão acautelar a segurança de todos mas, em primeiro lugar, a sua própria e de quem viaja no seu veículo.
Há ainda uma outra classe de bestas, as que pensam que ligando o pisca-pisca ganham a prioridade, mas esses.....ficam para outra ocasião !

Sem comentários:

Enviar um comentário